Lágrimas.


Após tanto tempo sem postar, cá estou eu.
Só Deus sabe, o que tenho passado todos estes dias, e meses que estive ausente daqui.
Não foram só tristezas, angustias, problemas. Houveram sim, dias felizes e alegres, onde tudo parecia tão perfeito...
O pequeno garoto adolescente, tão dedicado aos estudos e a escrever, parecia estar morrendo.
Um rapaz ansioso e inseguro nascia.
Ele teria que se tornar homem rápido.
Ele precisava arrumar um emprego, e o fez.

Passou a procurar nas empresas, mas pelo fato de não ter 18 anos, nada arrumara. 
O que há de errado comigo ? Por que não me contratam ? Ele pensava.

As dúvidas o persuadiam a levá-lo para baixo, a inferiorizá-lo.
Mas como se uma estrela cruzasse o céu e tocasse a terra, uma luz se acendeu no fim do túnel.

Uma oportunidade de estágio lhe foi concedida, e ora, com remuneração.

Os dias árduos de trabalho se passavam, mas ele estava empenhado, sabia que precisava mostrar que era bom o suficiente para ocupar o cargo.

O tão esperado dia da remuneração havia chegado, mas um problema pareceu quebrar a magia do primeiro salário: o valor estava errado, estava em menor quantidade.

Por quê ? Ele se perguntava incansavelmente.

Ele havia trabalho duro todos os 30 dias, havia dado o seu melhor, e sacrificado coisas importantes de sua vida.

O preço cobrado pelo estágio estava sendo maior que o benefício.

Ele se sentia passado para trás, enganado, e mal.

Resolveu cobrar seus direitos, e obteve retalhação de volta.

Ele não deveria ter levado aquele assunto a diante. Agora poderão cancelar o contrato a qualquer momento, ou não mais renovar. Por que ? Porque ele foi atrás do seus direitos, mesmo que da forma mais pacífica possível, ele encontrou pessoas prontas , com pedras e paus nas mãos, para ''colocá-lo no seu devido lugar''.

Afinal, que direitos tem um simples estagiário ? Filho de pais simples, que dão o seu melhor em trabalhos árduos, para poderem oferecer ao filho comida, roupa, casa, e estudo.

Que direitos eu tenho de expressar minha opinião? Que direitos tenho de cobrar o que é meu ?
Nenhum.

Pobre não tem direito a nada, não tem direito a escolha, não tem direito a se expressar.

Infelizmente foi isso que senti na pele hoje, e que fez meu rosto se encher de lágrimas ao chegar em casa.

Talvez lágrimas de vergonha, de humilhação, de injustiça, de raiva, de medo, de dor, mas sem dúvidas, lágrimas que machucaram ao cair.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

I believe in dreams, believe in you. ♪

Followers